BENEFÍCIOS DO FRANGO

A carne de frango é um dos principais componentes da alimentação humana em vários países do mundo.

Entre nós, há a tradição da canja que se dá às crianças, aos convalescentes ou a alguém que pretenda uma refeição ligeira e nutritiva. Cada português consome em média 24 quilos de frango por ano.
A carne de frango apresenta inúmeras vantagens para o organismo humano:
- É rica em vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, no sistema nervoso e nos órgãos internos como o estômago, fígado e intestino, assim como para a pele e o cabelo.
- É rica em vitamina PP, indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência produz fraqueza muscular, anorexia e lesões na pele.
- É rica em cobre, zinco e manganês.

- É rica em ferro e fósforo, promovendo o fortalecimento global do organismo.
- É rica em proteínas, possuindo os aminoácidos essenciais para o ser humano. São indispensáveis para a atenção, concentração e outras faculdades que influenciam o nosso bem-estar, assim como para o desenvolvimento das crianças.
- Finalmente, por ser uma carne “branca” é mais saudável do que as carnes ditas “vermelhas”, como a vaca e o porco. Acresce que no conceito ESPETOS D’AVÓ o frango é assado da forma mais saudável possível.

Loading